terça-feira, 2 de abril de 2013

OS XINGAMENTOS MAIS COMUNS


As meninas no ensino médio têm mais tendência a se envolver em cyberbullying(praticar ou receber) do que meninos.
Qualquer tipo de bully em geral tem como principal objetivo envergonhar intencionalmente , perseguir ou ameaçar pessoas on-line, por onde as pessoas normalmente se sentem "mais fortes", e por isso tem muita tendência a acontecer, pois podem se tornar anônimas e ninguém nunca saberá quem o está praticando.
Normalmente as pessoas que o praticam se sentem mais fortes atrás de seus teclados e resolvem criticar as pessoas por certas características e os xingamentos ultilizados mais comuns são: gorda, ninguém gosta de você, feia, chata, burra , além de tantos outros xingamentos.
Al: Bongiovani

Caso de uma adolescente



Uma adolescente que sofreu cyberbullying fala: "o negócio é enfrentar o problema".
“Havia um grupo de alunos na minha sala que não gostavam de mim, e foi aí que tudo começou. No começo eles provocavam na minha frente, mas eu nunca me escondi por causa disso e resolvi contar o problema aos meus pais e depois para uma professora. Para resolver o caso, ela sentou comigo e com as meninas. Depois dessa conversa, as provocações na minha frente pararam, mas eu descobri que havia uma comunidade em um site de relacionamento, criada exclusivamente para me zoar! Quando vi, queria enfiar minha cabeça em um buraco e me esconder para sempre, mas não adiantaria nada se fizesse isso. Contei novamente para os meus pais e dessa vez eles foram ao colégio. Nós selecionamos todo o material que estava sendo veiculado na comunidade, que eram fotos minhas com chifres, nariz de palhaço e até mesmo com ameaças de morte. Não me deixei abalar por essas coisas e, ao invés de trocar de escola, apenas mudei o meu turno de estudo. A minha escola não resolveu o problema, pois as pessoas que fizeram isso comigo continuam por lá, como se nada tivesse acontecido. Mas, por causa da minha atitude, não sofri por muito tempo e não fiquei com nenhum tipo de trauma. Agora, para lidar com isso, tenho um blog e escrevo sobre bullying e outros temas. É o http://vivendoavidadeadolescente.blogspot.com/

Al Victória Duarte

Cyberbullying: alunos do Colégio Militar em Manaus difamam, xingam e constrangem colegas

Para praticar as agressões virtuais (cyberbullying), os alunos ‘elegem’ os colegas que serão ofendidos gratuitamente. Quando um nome é citado na rede social ask.fm, logo uma série de comentários a respeito do escolhido começa a ser postado





    Alunos do Colégio Militar de Manaus (CMM) se reuniram em uma rede social na internet para promover xingamentos, insultar e constranger colegas de sala com descrições públicas sobre a prática de sexo oral e ofensas a características físicas. As citações estão disponíveis na rede mundial de computadores e qualquer pessoa pode ter acesso.
    Para praticar as agressões virtuais (cyberbullying), os alunos ‘elegem’ os colegas que serão ofendidos gratuitamente. Quando um nome é citado na rede social ask.fm, logo uma série de comentários a respeito do escolhido começa a ser postado. 
    “Gostosa, safada, se amarra numa p... grande e grossa”, diz um dos comentários logo que o nome de uma estudante é citado. “O Almeida (sobrenome fictício) tem aquele nariz de papagaio amarelo”, descreve postagem a respeito de um estudante. “Agora ela ta chupando o p... do Mário (nome fictício)” é o que diz outro comentário sobre uma aluna do colégio, ao qual acritica.com teve acesso.
    A exemplo do constrangimento ao qual foram submetidas as atrizes Carolina Dieckmann (brasileira) e Scarlett Johansson (americana), com o vazamento de fotos íntimas na web recentemente, alunos do Colégio Militar de Manaus (CMM), embora não tenham as imagens expostas na internet, têm os nomes citados em frases obscenas em público diariamente de forma grosseira e desrespeitosa, segundo informações de alunos.
    A 'brincadeira' acontece na rede social 'ask.fm', na qual são criados perfis e, a partir de perguntas, os demais praticantes interagem com os outros. As perguntas, neste caso, envolvem a intimidade das meninas e meninos, em sua maioria, com idade abaixo de 18 anos, confirmou um aluno da instituição que preferiu ter a identidade preservada.

    Características
    No canal do site de relacionamentos ao qual o acrítica.com teve acesso, alunos comentavam sobre o desempenho sexual das meninas e meninos, muitos do segundo ano; tipo físico e, em algumas situações, atribuem qualidades às pessoas. De acordo com um aluno, que procurou o acrítica.com para fazer a denúncia, a direção da escola teve acesso à informação e recebeu alguns pais de alunos para falar sobre o assunto, mas, até o momento, os responsáveis não receberam qualquer punição.
    Conforme o estudante, o grupo existe desde o dia 2 de novembro. Os membros, embora não se identifiquem, afirmam que o grupo é composto por 19 pessoas. “Parece que já identificaram os IPs dos donos da página, mas até agora não fizeram nada”, disse o aluno. Nas cópias de algumas conversas as quais o portal teve acesso, o grupo de alunos afirma não temer punições.
    A partir de um dos perfis, um dos membros do grupo, sob ameaça de denúncia à polícia, diz: “não temos medo, camarada. Já falei: somos treze do primeiro e outros seis divididos entre o primeiro e o segundo (anos do ensino médio)”.
    Em um comunicado assinado pelo tenente coronel Flávio Alves de Oliveira, comandante do Corpo de Alunos da instituição, em novembro deste ano, e cuja cópia foi entregue ao acritica.com, ele informa que está tomando providências para identificar os responsáveis para a adoção de providências. O portal identificou, via rede social Facebook, algumas das alunas citadas nos comentários no "Ask.fm". Contudo, nenhuma delas quis se pronunciar a respeito do fato.
    A direção da escola confirmou que está ciente da situação e instaurou um procedimento interno há cerca de duas semanas para apurar o caso e adotar as medidas cabíveis. A informação é do major Marcos Luiz da Silva. 
    O quê é? Como denunciar?
    O cyberbullying é praticado a partir de tecnologias de informação para hostilizar e ridicularizar pessoas na web. Recentemente, o Senado Federal aprovou um Projeto de Lei o qual torna crime esta prática, com pena prevista de até quatro anos de prisão.
    Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, este tipo de crime pode ser denunciado à Delegacia Interativa, implantada em julho deste ano em Manaus e que, embora não tenha sede própria, está em funcionamento na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil (avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, Zona Centro-Oeste). Responde pela especializada o delegado Irineu Brandão.


    Al. Rezende

    A História de Megan Méier




    Megan Méier, de s 13 anos, foi mais uma vítima de cyberbullying. Durante um mês ela manteve um
    namoro virtual com um adolescente de 16 anos chamado Josh Evans, que havia conhecido pelo MySpace. O namoro acabou quando ele de repente passou a xinga-la e mandou-lhe uma mensagem dizendo que “o mundo seria melhor se você não existisse”. No dia seguinte, pessoas que tinham contato com o perfil de Josh no MySpace entraram na briga e começaram a insultar Megan. A adolescente saiu do computador e foi para seu quarto chorando. 15 minutos depois, sua mãe encontrou-a enforcada. Algumas semanas depois de sua morte, os pais dela descobriram que Josh Evans era na verdade, uma mulher de 47 anos que morava a quatro casas de distância e havia inventado o perfil com sua filha apenas para zoar. O caso chocou a população e os vereadores locais aprovaram uma lei para punir os casos de assédio e perseguição na internet.


    Caso de Cyberbullying

    Casos reaispor ELISABETE SILVA 31 janeiro 2010

    Namoro acabou em terror
    Filipa, 27 anos, nunca pensou que o amor poderia acabar por infernizar-lhe a vida. Durante algum tempo Paulo foi o seu companheiro. Mas ela acabou com a relação. Paulo não aceitou. Criou um perfil falso de Filipa na rede social hi5 e adicionou os colegas de trabalho da ex-namorada. Começou a enviar mensagens e até e-mails horríveis. Filipa ficou aterrorizada. O medo fez com que preferisse nada fazer para não agravar a vingança de Paulo, apesar de temer perder o emprego. Alguns colegas, pensando que era Filipa quem lhes enviava as mensagens, pensavam que tinha ficado doida. Filipa optou por esperar que um dia Paulo desistisse de a aterrorizar.
    Fonte: DN Portugal
    Link do caso: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1483285

    Al Rafael Rocha

    sábado, 30 de março de 2013

    Caso de Cyberbullying

    Mais um caso de Cyberbullying. Confira-o abaixo:

    Mulher terá que pagar R$ 15 mil por ofensas em rede social

    março 29, 2013

    O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que uma mulher terá que pagar R$ 15 mil por danos morais a um usuário do Orkut.
    De acordo com o processo, a acusada postou comentários ofensivos, diversas vezes contra a vítima. O relator, Fábio Henrique Podestá afirmou que o conteúdo das mensagens ofendeu a honra do usuário e ficou comprovado que o envio partiu do computador da acusada.
    Também, de acordo com o relator, “(…) o ambiente virtual é disponibilizado a milhões de usuários que, certamente, tiveram acesso aos comentários realizados, o que só potencializou a repercussão do dano causado”, concluiu.
    Postado por Bhaz: http://migre.me/dUskh

    terça-feira, 26 de março de 2013

    Jogo

    Pessoal, achamos um jogo bem interessante sobre o Bullying! Ele é de raciocínio. Muito legal! Vale a pena conferir :D

    Chama-se "Dixie, the Nerd!"
    O link para o jogo: http://clickjogos.uol.com.br/Jogos-online/Puzzle/Dixie-the-Nerd/

    Als Letícia Duarte e Alícya Ferreira

    Um em cada cinco estudantes
    já sofreu bullying pela internet

    Agressão pela rede virtual já é maior do que a praticada na escola

    Amanda Polato, do R7
    Getty Images

        A violência psicológica ou física praticada entre jovens ganhou nova dimensão, com o avanço da internet. O bullying (nome dado às agressões) tem feito ainda mais vítimas na rede.
    Uma pesquisa inédita divulgada nesta quarta-feira (14) mostra que, enquanto quase 10% dos jovens dizem terem sofrido maus tratos no ambiente escolar, 17% passaram por isso na internet. No Sudeste, o índice chega a 20%.
    Os dados são de uma pesquisa inédita do Ceats (Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor), realizada a pedido da ONG Plan. 
    No segundo semestre de 2009, o centro ouviu 5.168 estudantes de quinta a oitava série do ensino fundamental. Participaram escolas de todas as regiões do país, tanto particulares como públicas.
    Quem sofre violência na escola ou pela rede acaba perdendo o entusiasmo pelo ensino, a concentração e pode ainda desenvolver problemas mais graves como depressão.
    Os agressores que usam a internet têm uma falsa sensação de anonimato e impunidade, conta Cléo Fante, especialista em bullying e consultora da pesquisa.
    Consequências
    Dados da pesquisa do Ceats indicam que a maioria das vítimas do cyberbullying costuma se calar – é o que Cléo Fante chama de “sofrimento silencioso”. Quase 10% do total de entrevistados responderam que não fizeram nada a respeito.
    Patrícia Peck, advogada e especialista em internet, explica que as leis brasileiras são aplicáveis, sim, à internet. E que comete um crime no mundo virtual pode ser punido. 

     Publicado em 14/04/2010 às 18h14

    Fonte: http://noticias.r7.com/educacao/noticias/um-em-cada-cinco-alunos-ja-sofreu-bullying-pela-internet-20100414.html


    Aluna Kamila Rocha

    quarta-feira, 20 de março de 2013

    A prática de Cyberbullying

               O Cyberbullying é um tipo de bullying melhorado. É a prática realizada através da internet que busca humilhar e ridicularizar as pessoas,principalmente os jovens. Apesar de ser praticado de forma virtual, o Cyberbullying tem preocupado pais e professores, pois através da internet os insultos se multiplicam rapidamente e ainda contribuem para contaminar outras pessoas que conhecem a vítima.

                Os meios virtuais utilizados para disseminar difamações e calúnias são as comunidades, e-mails, torpedos, blogs. Além de discriminar as pessoas, os autores são incapazes de se identificar, pois não são responsáveis o bastante para assumirem aquilo que fazem. É importante dizer que mesmo anônimos, os responsáveis pela calúnia sempre são descobertos.

                 Infelizmente os meios tecnológicos que seriam para melhorar e facilitar a vida das pessoas em todas as áreas estão sendo utilizados para menosprezar e insultar outras pessoas. Não existe um tipo de pessoa específica para ser motivo de insultos, sendo que a invasão do e-mail ou a exposição de uma foto já é o bastante. Em relação a colegas de escola e professores, as difamações são intencionadas e visam mexer com o psicológico da pessoa, deixando-a abatida e desmoralizada perante os demais.

                  As pessoas que praticam o Cyberbullying são normalmente adolescentes sem limites, insensíveis, insensatos, inconsequentes e empáticos. Apesar de gostarem da sensação que é causada ao destruir outra pessoa, os praticantes podem ser processados por calúnia e difamação, sendo obrigados a disponibilizar uma considerável indenização.

    Al Victória Duarte

    segunda-feira, 18 de março de 2013

    O que precisa para a agressão se tornar bullying

      Para que uma simples agressão se torne bullying devem existir vários requisitos . Estes requisitos são : Precisa conter um agressor e uma vítima , ter um público (de no mínimo 1 pessoa) , que a ação se repita mais de uma vez . Para que seja Cyberbullying são apenas os requisitos abaixo e que aconteça na internet .

      Se você sofre ou já sofreu bullying , é recomendado que procure um psicólogo .

      Visite nosso Facebook : http://www.facebook.com/pages/Unidos-Contra-Cyberbullying/503089453081402 , Twitter : https://twitter.com/UCCyberbullying , Canal no You Tube : Thttp://www.youtube.com/user/ContraCyberbullying

      Vejam este vídeo :
    Al. Rezende

    Alunos

    Al Victória Duarte

    Al Rafael Rocha

    Al Guilherme Bongiovani

    Al Paula Cenizio
    Al Kamila Rocha
    Al Nicolly Cristina

    Al Alícya

    Al Rezende


    Al Letícia Duarte

    Al Davi Fernando

                                                                       Al Ana Clara

    Saiu super desfocada mas tá valendo! Hahaha

    domingo, 17 de março de 2013

    Significado de Cyberbullying

    Cyberbullying é um tipo de violência contra uma pessoa praticada através da internet ou de outras tecnologias. Praticar cyberbullying significa usar o espaço virtual para intimidar e hostilizar uma pessoa, insultando ou atacando covardemente.


    O termo é formado a partir da junção das palavras “bullying”, que significa intimidar ou humilhar uma pessoa, e “cyber”, termo associado a todo o tipo de comunicação virtual, como a internet.

    Quando o bullying é presencial, a pessoa é agredida psicologicamente, através de apelidos ou outros constrangimentos, ou ainda, através de agressões físicas por um atacante mais forte.

    O cyberbullying é mais fácil para os agressores, porque podem fazê-lo de forma anônima nas redes sociais, através de e-mails ou de torpedos com conteúdos ofensivos.

    Por meio de leis anti-cyberbullying, os agressores anônimos podem ser descobertos e processados por calúnia e difamação, sendo obrigados a indenizar a vítima.

    Em geral, o cyberbullying é praticado entre adolescentes, mas também ocorre entre adultos.

    Al. Ana Flávia

    sábado, 16 de março de 2013

    DENUNCIE

               

    Muitas pessoas, ou melhor, delinquentes, ofendem, atingem, humilham e constrangem pessoas e fazem isso sabendo que elas não podem se defender e aí ganham outro adjetivo: covardes.
    O cyberbullying acontece quando, para ofender e ameaçar pessoas, são feitos por meio da internet,telefones celulares e outros derivados.
    Não fique calado! Denuncie! Cyberbullying é coisa séria! E dependendo da intensidade que é feito pode custar a sua vida!
    A melhor maneira de se defender é guardar todas as provas que conseguir sobre as agressões, como fotos, mensagens de telefone e internet e denunciar, o acusado será julgado, podendo pagar indenização, prestar serviços comunitários e dependendo da gravidade ser preso.Você pode resolver é só não ficar calado e sofrendo em silêcio.
                   
                                        
    AL CRISTINA   1617
       

    DIGA NÃO


       Algumas pessoas suicidam por não aguentarem a pressão sobre elas ou ficam traumatizadas para o resto da vida.O cyberbullying destroi a vida de muitas pessoas e sua vida é muito preciosa para ser destruída por um bando de delinquentes .  Se você sofre com isso não esconda! Pense em tudo o que fez e conquistou em sua vida, o cyberbullying custa caro e infelizmente, um preço que não podemos pagar, e por isso leva as pessoas a cometerem loucuras.

    Denuncie! Você não estará só se ajudando,ajudará outras pessoas também,pois com toda a certeza eles não fazem isso só com você!

                      
    AL CRISTINA 1617


    Como acabar com o CyberBullying

    O cyberbullying pode ser particularmente traumatizante, pois significa que a casa não é mais um lugar seguro. Um  celular, um videogame ou uma rede social é apenas outra forma de perturbação. Felizmente, existem algumas maneiras de resolver o problema do cyberbullying.
    A maioria dos jogos, sites e ISPs oferece sistemas para lidar com usuários encrenqueiros. Alguns são integrados no programa e controlados pelo usuário, como no caso de sites de rede social, que permitem que você bloqueie certos usuários, impedindo-os de interagirem com você. Muitas empresas oferecem um processo formal de denúncia, através do qual os usuários podem ser advertidos, suspensos ou expulsos.
    Educadores e campanhas, como a stopcyberbullying.org, afirmam que as crianças deveriam aprender sobre o impacto dessa forma de violência. As crianças devem ter meios para falar sobre o problema, os possíveis agressores precisam saber que as consequências existem, enquanto os pais devem conversar com os filhos sobre o uso responsável da tecnologia e sobre como agir corretamente na Internet.


                         


    Al Alícya 1628

    Mais uma forma de Cyberbullying

    O Cyberbullying está aumentando cada vez mais no Brasil, jovens atacando uns aos outros, usando para isso o instrumento de comunicação mais rápido e eficiente da atualidade, confiantes na falta de legislação e fiscalização do que é postado na rede, os jovens detonam com a privacidade de seus desafetos e acabam provocando problemas sérios que podem variar de pequenos desconfortos, depressão ou até mesmo levar ao suicídio.
    Na novela malhação, no dia 15/03/13, foi ao ar o episódio em que é colocado na rede a informação de que um dos alunos teria sido preso por tráfico, esse aluno é inocente, mas o estrago sobre a divulgação desta notícia está feito, espero que os escritores de malhação saibam explorar bem o tema e mostrem como é complexo e dolorido para os envolvidos, o quanto o Cyberbullying pode prejudicar as pessoas.
    Mas de maneira geral, acho que o que está faltando mais para os jovens de hoje é sensibilidade e respeito, sensibilidade para perceber que somos humanos, a palavra humanos tem em si UM,  isto para dizer que somos um, por isso devemos agir com consciência, o que me agrada, agrada também ao outro o que me agride, agride também ao outro. Como minha mãe sempre diz "- Só diga ao outro oque você gostaria de ouvir!" Isso é respeito.

    Al Victória Duarte - 1614

    sexta-feira, 15 de março de 2013

    Os Famosos contra o Cyberbullying

    Muitos famosos hoje em dia, também já sofreram o CyberBullying. Hoje, eles ajudam aqueles que sofrem desse problema, dando diversos conselhos. Confira o conselho de alguns:

    Ashley Benson: “Não ligue para o que dizem de você, porque eles nunca estarão satisfeitos. As pessoas fazem comentários maliciosos. Você simplemente tem que se sentir bem na sua própria pele."

    AnnaSophia Robb: “Meus conselhos para as garotas que estão sendo vítimas de cyberbullying é que não respondam, e se piorar e partirem para as ameaças, chamem um adulto ou um professor. Não se ponha ao nível de quem a está assediando e não diga coisas ruins, não responda. Corte o mal pela raiz.”

    Ariana Grande: “O melhor que você pode fazer com este tipo de mensagens é ignorar. Não responda, esqueça. É difícil, mas se você não responder eles acabarão se cansando."

    Bridgit Mendler: “Creio que quando as pessoas não têm que enfrentar as consequências dos seus atos, do que dizem, é mais fácil dizer. As pessoas têm que se dar conta de que na internet o bullying tem tanto ou mais impacto que pessoalmente”.

    Leigh-Anne de Little Mix“Cerque-se de pessoas positivas e de bons amigos!."

    Kat Graham de The Vampire Diaries“É importante ter um grupo de apoio, ou você pode pedir ajuda para uma pessoa. Falar com alguém sobre o que está acontecendo é importante. Não deixe passar."











    Al Letícia Duarte 1623



    PAREM COM ISSO!

    AL PAULA CENIZIO  nº1609

    Mais um caso de cyberbullying!


    AL KAMILA ROCHA Nº1610

    Escolas começam a agir

    Precisamos parar de pensar que não precisamos nos preocupar com o cyberbullying,ele é real e ocorre cada vez mais!
    Por isso algumas escolas de São Paulo começaram a agir,é o que diz a reportagem:

    Colégios rastreiam sites em busca de cyberbullying
    Escolas de São Paulo procuram autores de ofensas em redes sociais
    Luísa Alcalde - Jornal da Tarde
    Colégios particulares da capital estão rastreando redes de relacionamento para ajudar alunos vítimas de cyberbullying a identificar autores de mensagens ofensivas. O trabalho é feito pela orientação educacional com o departamento de informática da escola, quando as queixas são levadas pelos alunos.
    “Temos meios de identificar os autores com recursos da tecnologia, mesmo as ofensas anônimas”, explica Silvana Leporace, coordenadora do serviço de orientação educacional do Colégio Dante Alighieri, nos Jardins, zona sul. A educadora salienta que não foi preciso ainda tomar nenhuma medida legal. Quando repreendidos, os estudantes costumam alegar que é brincadeira. “Fazemos com que eles se sintam no lugar dos colegas e os orientamos a ver que o que pode parecer uma brincadeira machuca bastante.”
    A coordenadora pedagógica do Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida, em Moema, também na zona sul, Ana Carlota Niero Pecorari, diz que a escola tem uma comunidade fechada no Facebook e as mensagens postadas são monitoradas pelo colégio. Quando identifica textos que possam ferir um aluno, a escola conversa com o autor.
    Al Kamila Rocha 1610 e Alícya 1628

    Demi Lovato faz campanha contra cyberbullying

    Mais uma vez, Demi Lovato se mostrou preocupada com os quem sofre de bullying. No dia 12 de março de 2012 a cantora se revoltou no Twitter ao ler mensagens agressivas. "Realmente me surpreende as coisas odiosas que as pessoas dizem na internet. Após toda a consciência de cyberbullying... Quero dizer, uau! Isso é tão triste!".

    O cyberbullying é um bullying feito na internet. Demi não contou exatamente o que leu nas redes sociais e nem disse se as agressões eram contra ela, mas continuou defendendo a causa. "Orando por todas as pessoas no mundo que se sentem bem para intimidar as pessoas através da internet, porque se você for uma dessas pessoas, então realmente algo terrível deve ter acontecido na sua infância, ou você está realmente doente da cabeça.", a diva 
    escreveu.

    Al. Ana Flávia - 1627

    Vídeo


    Gente, olha esse vídeo.... Achei super interessante. 


    Por que ocorre o Cyberbullying?

    Muitos de vocês já devem ter se perguntado: Por que ocorre o Cyberbullying?
    Pois bem, o autor do Cyberbullying quer se sentir famoso, popular, o mais poderoso, quer "aparecer" e ele acha que irá conseguir todas essas coisas insultando e ofendendo os outros.  A única coisa que ele não percebe, é que, na verdade, ele só está demonstrando ser uma pessoa má, arrogante, ridícula e orgulhosa.
    Mas também, às vezes, o autor do Cyberbullying pode ser uma pessoa carente e sozinha que quer um pouco de atenção e, mais uma vez, acha que vai conseguir isso insultando os outros.
    Lembre-se: Nada na vida se consegue com arrogância. Seja educado e respeite os outros!

    Al Letícia Duarte - 1623

    Filme e vídeo

    Achei esse vídeo muito interessante sobre o cyberbullying. Vale a pena conferir!


    E pra quem ainda não sabe, também existe o filme sobre o cyberbullying. Veja o trailer legendado no link abaixo:

    Al Letícia Duarte 1623

    Vídeo - Bullying virtual

    Caso você ainda não saiba quão grave é o cyberbullying vejam esse vídeo! Ele vai te explicar o que pode acontecer caso você pratique isso com os outros!

    LINK: https://www.youtube.com/watch?v=fR2Pu6SQDsM

    Al. Ana Flávia - 1627

    Cyberbullying: a violência virtual

    Na internet e no celular, mensagens com imagens e comentários depreciativos se alastram rapidamente e tornam o bullying ainda mais perverso. Como o espaço virtual é ilimitado, o poder de agressão se amplia e a vítima se sente acuada mesmo fora da escola. E o que é pior: muitas vezes, ela não sabe de quem se defender!

    Todo mundo que convive com crianças e jovens sabe como eles são capazes de praticar pequenas e grandes perversões. Debocham uns dos outros, criam os apelidos mais estranhos, reparam nas mínimas "imperfeições" - e não perdoam nada. Na escola, isso é bastante comum. Implicância, discriminação e agressões verbais e físicas são muito mais frequentes do que o desejado. 

    Esse comportamento não é novo, mas a maneira como pesquisadores, médicos e professores o encaram vem mudando. Há cerca de 15 anos, essas provocações passaram a ser vistas como uma forma de violência e ganharam nome: bullying (palavra do inglês que pode ser traduzida como "intimidar" ou "amedrontar"). Sua principal característica é que a agressão (física, moral ou material) é sempre intencional e repetida várias vezes sem uma motivação específica. 

    Mais recentemente, a tecnologia deu nova cara ao problema. E-mails ameaçadores, mensagens negativas em sites de relacionamento e torpedos com fotos e textos constrangedores para a vítima foram batizados de cyberbullying. Aqui, no Brasil, vem aumentando rapidamente o número de casos de violência desse tipo.

    Al. Ana Flávia - 1627

    quinta-feira, 14 de março de 2013

    Page no Facebook

    Oi gente!

    Como vocês já sabem, estamos fazendo uma campanha contra o Cyberbullying. Para divulgar nossa campanha estamos criando uma page no Facebook para aumentar a quantidade de pessoas que conhecem o nosso projeto.

    Espero que a ideia funcione né gente? Mas agora só nos resta fazer o melhor para conseguir isso! Se você ficou curioso para ver a page aqui vai o link:    http://www.facebook.com/pages/Unidos-Contra-Cyberbullying/503089453081402

    Estamos contando com o seu like! Espero que gostem!

    Al. Ana Flávia - 1627



    Cyberbullying
      O cyberbullying é uma prática no qual são realizados xingamentos, ofensas e humilhações através de aparelhos tecnológicos de comunicação. Pode ser feito por meio de redes sociais, blogs e mensagens em geral, anonimamente ou não.  Alguns exemplos de cyberbullying são: apelidos maldosos, boatos envolvendo a vítima ou até mesmo seus parentes, fotos constrangedoras no qual a pessoa não autorizou a sua publicação, etc...  É um problema muito sério, pois pode causar traumas e sérias depressões.
      Aqui estão algumas dicas para se proteger do cyberbullying:
    • Não responda mensagens que têm como objetivo te ofender ou te aborrecer. Ao respondê-las você pode estar encorajando o agressor.
    • Guarde a mensagem. Embora não seja agradável, essa mensagem pode servir de prova caso o assunto seja mais sério e seja necessário a intervenção de entidades especializadas.
    • Reporte os problemas a pessoas que possam ajudar a resolvê-los (como os administradores do site onde a mensagem foi recebida), pois qualquer situação ilegal deve ser denunciada às autoridades.
    • Bloqueie o remetente! Ninguém é obrigado a suportar alguém que só pretende aborrecer, não é verdade?
    • Relate a situação a alguém de confiança! Falar com seus pais, amigos ou professores é normalmente o primeiro passo para lidar com qualquer problema.
      E lembre-se: Não faça com os outros aquilo que você não gostaria que fizessem a você!


    Als Guilherme Bongiovani, Kamila Rocha, Letícia Duarte, Ana Clara, Rafael Rocha e outros.

    terça-feira, 12 de março de 2013

    CyberBullying


             Não faça com os outros o que não quer que façam com você!
    Diga NÃO ao CyberBullying!


                                                                                                              Al Alícya - 1628




    Apresentação do Blog

                  Olá, nós somos os alunos do sexto ano do Colégio Militar de Belo Horizonte. Estamos aqui especialmente para divulgar os malefícios do Cyberbullying. Não sabe o que é Cyberbullying? Leia o texto abaixo e conheça um pouco mais sobre o assunto.

                      O que é Cyberbullying?
                   
                    Você com certeza deve saber o que é Bullying, afinal, todas as pessoas já sofreram disso, sejam professores, alunos ou até idosos. Você deve ter se lembrado de algumas vezes que te chamaram de "baleia", "macaco-prego", "quatro-olhos", "nerd" ou até mesmo de "retardado". Mas aí você também se lembra daquele momento em que chamou seu amigo disso. Isso não é nada legal.
                    Voltando ao conceito de Cyberbullying, ele é o Bullying, mas virtual. Lembra quando você jogava aquele jogo super legal mas que não jogava muito bem? A primeira coisa que leu no chat do jogo foi: "lixo", "noob". Isso acontece porque, como esses criminosos (afinal, bullying é crime) estão no anonimato, acham que se xingarem alguém, não vai acontecer nada. E é o que realmente acontece, não somente em jogos, mas em redes sociais, fórums e FAQ's.
                     Agora que você já sabe o que é Cyberbullying, não vai ficar parado, vai?!


                                                                                         Al Davi Fernando - 1622

    SAIber bullying

    AL PAULA CENIZIO Nº 1609