quinta-feira, 14 de março de 2013


Cyberbullying
  O cyberbullying é uma prática no qual são realizados xingamentos, ofensas e humilhações através de aparelhos tecnológicos de comunicação. Pode ser feito por meio de redes sociais, blogs e mensagens em geral, anonimamente ou não.  Alguns exemplos de cyberbullying são: apelidos maldosos, boatos envolvendo a vítima ou até mesmo seus parentes, fotos constrangedoras no qual a pessoa não autorizou a sua publicação, etc...  É um problema muito sério, pois pode causar traumas e sérias depressões.
  Aqui estão algumas dicas para se proteger do cyberbullying:
  • Não responda mensagens que têm como objetivo te ofender ou te aborrecer. Ao respondê-las você pode estar encorajando o agressor.
  • Guarde a mensagem. Embora não seja agradável, essa mensagem pode servir de prova caso o assunto seja mais sério e seja necessário a intervenção de entidades especializadas.
  • Reporte os problemas a pessoas que possam ajudar a resolvê-los (como os administradores do site onde a mensagem foi recebida), pois qualquer situação ilegal deve ser denunciada às autoridades.
  • Bloqueie o remetente! Ninguém é obrigado a suportar alguém que só pretende aborrecer, não é verdade?
  • Relate a situação a alguém de confiança! Falar com seus pais, amigos ou professores é normalmente o primeiro passo para lidar com qualquer problema.
  E lembre-se: Não faça com os outros aquilo que você não gostaria que fizessem a você!


Als Guilherme Bongiovani, Kamila Rocha, Letícia Duarte, Ana Clara, Rafael Rocha e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário